domingo, 28 de setembro de 2014

Vi Cheat Sheet

E ai pessoal, tudo bem!?

Mais um daqueles posts bem rápidos com informações que eu acho legal guardar.

O editor de texto que uso no shell é o Vi (principalmente para editar meus commits do git), fiz uma cola para relembrar os comandos que eu utilizo mais:

:wq / :x = Salvar e sair
:q = Sair com segurança, caso tenha alguma alteração ele te avisa
:q! = Sair e ignorar mudanças
i = Começar a alterar o texto

Movendo o cursor
e = move o cursor para o fim da palavra
b = move o cursor para o começo da palavra
$ = Move o cursor para o fim da linha 
0 = Move o cursor para o inicio da linha
L = Move o cursor para a ultima linha do arquivo
H = Move a primeira linha do arquivo

Buscando
/palavra_para_procurar = procura uma palavra
n = vai para o próximo resultado
N = vai para o resultado anterior

Por enquanto é isso ai, tenham uma ótima semana!

Tenho preparado alguns posts sobre git, ruby e integração do gamecenter no iOS, logo logo eu solto eles pra vocês!


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.